Mesmo com a vida corrida e horários malucos, é possível para os médicos equilibrarem sua vida pessoal e profissional. E neste post nós mostramos como conseguir isso.

Médicos fazem sacrifícios praticamente a sua vida toda.
Desde o momento que escolhem o curso de medicina suas vidas ficam de cabeça para baixo, com uma rotina intensa de estudos, trabalhos, relatórios e estágios.
Inicialmente, em sua grande maioria, os estudantes de medicina e até seus familiares sacrificam-se para conseguirem pagar seus estudos, depois sacrificam-se com as noites em claro em suas residências e, por último, abrem mão de eventos familiares, férias e até ter mais tempo com a família pela rotina de consultório, hospitais, etc. Tudo por amor à profissão.
O médico literalmente adia sua vida pessoal em favor da sua carreira muitas vezes ao longo da sua vida.
Apesar de todo este amor pela profissão, o cansaço e o desejo de estar mais presente com a sua família cedo tarde faz com que o médico busque saídas e ferramentas para obter uma vida mais equilibrada.
Conseguir o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal de um médico parece uma tarefa impossível e, por isso, muitos sequer tentam.
Aliás é muito comum médicos sofrerem com a síndrome de burnout, que é uma síndrome ligada a um distúrbio emocional causado por exaustão, esgotamento físico e estresse.
Como equilibrar a vida pessoal e profissional de médicos?

Este cansaço e desânimo extremo o impede de tentar uma vida mais equilibrada.
Mas há algumas dicas que poderão lhe ajudar a conseguir ter o equilíbrio entre sua vida pessoal e profissional:
- Procure criar uma rotina para fazer suas refeições;
- Procure fazer pelo menos algumas das refeições com seus familiares;
- Marque com seu parceiro encontros e passeios fora da rotina;
- Procure dormir bem (o tempo que tiver);
- Planeje sua agenda e horários com antecedência;
- Crie metas diárias e semanais;
- Estabeleça prioridades entre suas responsabilidades;
- Utilize a tecnologia a seu favor (Outlook, Trello, etc.);
- Aprenda a falar não;
- Gerencie o seu tempo, evite interrupções;
- Terceirize ou delegue algumas tarefas.
Terceirização de serviços contábeis para médicos

E quando falamos em terceirizar tarefas e serviços, a área contábil é uma das mais importantes.
Uma assessoria contábil especializada consegue ajudar os médicos a terem mais tempo em suas vidas pessoais, desafogando o trabalho da contabilidade.
E na vida profissional, os médicos podem obter melhores resultados, já que poderão se dedicar e focar somente naquilo que é essencial para o exercício da profissão.
Além disso, há um melhor retorno financeiro, pois, por meio de um estudo elaborado e planejamento estratégico, uma contabilidade especializada em profissionais da área da saúde é capaz de reduzir o pagamento de tributos.
Ou seja, ao contratar uma contabilidade especialista em médicos, seu negócio ficará menos oneroso e, ainda, lhe possibilitará uma melhor qualidade de vida.
Se você é um profissional da área da saúde que busca uma vida mais equilibrada e tem dúvida sobre seus impostos e tributações, procure profissionais especializados em contabilidade para médicos, pois saberão qual é a melhor opção para suas atividades.
Quer saber como podemos ajudar a área financeira da sua clínica ou consultório? Clique aqui e tire suas dúvidas.