Primeiramente precisaria de mais uma semana para cobrir todos os assuntos e trabalhos expostos no evento. Ficou claro a grandiosidade do evento e as novidades na aera tecnológica.
Organização impecável, pavilhões grandes separados por setores, ares de interesses, tudo bem-sinalizado.
Palestras curtas de 20 minutos no máximo, mas com um conteúdo monstro.
Entre os palestrantes vimos e ouvimos: Frances Haugen do Facebook, Werner Vogels da Amazon, Craig Federighi da Apple, Brad Smith da Microsoft, e muitos outros.
Já entre os expositores, tivemos a presença de grandes marcas, como: SIMENS, AWS, ETORO, CISCO, EDP, GALP, HUAWEI, NASA que esteve presente com o veterano Carlos Garcia, que explorou a próxima missão para a Lua com a Orion, e não podemos destacar AS INUMERAS empresas, startups e Fimtech, que estiveram expondo sua tecnologia, sua inovação e acima de tudo um sonho da qual tive o prazer de parar e conversar com algumas e os seus Fundadores, conhecer a história, o projeto, e até chorar e emocionar com a Startup Luckie.tech
Mais de mil e quinhentas startups e perto de 900 investidores participaram no Web Summit, tornando o evento no maior encontro mundial de empreendedores em 2021.
Tivemos a presença do Presidente de Portugal, Marcelo Sousa, que destacou a entrada de nova era, onde o foco serão as pessoas e o meio ambiente, pautados no uso da inovação e da tecnologia E uma grande tendencia é o uso da Inteligência Artificial na saúde, no desenvolvimento sustentável.
E termino esse texto destacando a participação feminina em grandes empresas. No Web Summit 2021 alcançamos 50,5% da participação. A participação das mulheres na conferência tem vindo a crescer desde 2016 depois do lançamento da Iniciativa Women in Tech da Web Summit, com destaque de Frances Haugen “Facebook” foi uma das mulheres que marcou o primeiro dia da conferência.
E por fim, a grande resposta de Tim Draper, um astro do mercado de venture e investidor em bitcoin “Quais são os mercados emergentes promissores para investimentos?”
Resposta: “Negócios liderados por mulheres em qualquer setor”
O Websummit abriu minha cabeça, uma experiência de vida, pessoal, profissional e um aprendizado gigante e inspirador.