» » Quatro dicas para escolher um escritório de contabilidade

Quatro dicas para escolher um escritório de contabilidade

postado em: Artigos | 0

Você sabe como escolher um escritório de contabilidade? É só seguir as quatro dicas deste post para garantir uma tranquilidade tributária para sua empresa.

4 dicas para escolher um escritório de contabilidade
4 dicas para escolher um escritório de contabilidade

É comum nos depararmos com situações diárias que trazem dúvidas e receio ao tomar algumas decisões de natureza tributária ou contábil.

Isto porque as leis estão em constante mudança e qualquer erro pode significar um grande prejuízo para a empresa.

Para evitar decisões erradas e tributações indevidas, você deve escolher um escritório de contabilidade que lhe ajude nas tomadas de decisões. Afinal, um bom escritório contábil está sempre por dentro das novidades e alterações das leis. Ele se torna um parceiro e ajuda a organizar melhor a sua vida financeira.

Contar com um bom escritório de contabilidade faz com que seus negócios se desenvolvam de forma saudável e dentro da lei, o que evitar muitas dores de cabeça.

É verdade que não é fácil construir uma relação com um escritório de contabilidade e, por isso, você deve tomar algumas cautelas na hora de escolher que vai assumir o controle financeiro da sua empresa.

Para te ajudar nessa escolha, separamos quatro dicas para escolher um escritório de contabilidade.

Dicas para escolher um escritório de contabilidade

Escritório de Contabilidade
Escritório de Contabilidade

Procure se informar sobre as recomendações: a indicação, assim como em outros segmentos, é uma ótima maneira para se contratar um serviço. E isso não é diferente na contabilidade.

Por isso faça pesquisas sobre o escritório, procure por depoimentos nas redes sociais e busque informações sobre clientes que já contrataram os serviços do escritório em questão.

Saiba como são pagos os honorários:  o que parece simples nem sempre é de fato. Alguns escritórios de contabilidade (e contabilidades online) informam um valor mais baixo de honorários, mas que não contempla muitos dos serviços prestados – que são cobrados à parte – tornando-se mais oneroso para o cliente.

Por isso, fique atento aos valores de honorários que são passados. Tenha a certeza que eles cabem no seu orçamento e que os serviços dos quais você necessita estão inclusos.

Os serviços devem estar discriminados em contrato ou na apresentação da empresa.

Infraestrutura: antes de fechar negócio com o escritório de contabilidade escolhido, agende uma visita. Marque uma reunião e aproveite para conhecer as instalações e a equipe que cuidará dos seus negócios.

Isso é muito bom para criar um relacionamento humano e mais duradouro, em vez de apenas jogar os dados da sua empresa em um aplicativo do celular.

Consulta no registro no órgão de classe: Depois de conhecer um pouco mais sobre o escritório de contabilidade que você está pensando em contratar, é fundamental que faça uma pesquisa no órgão competente e confira o registro no Conselho Regional de Contabilidade.

Encontrar um escritório de contabilidade não é tarefa fácil, mas com uma pesquisa, verificação junto aos órgãos de classe e um bom relacionamento, você terá um excelente parceiro para ajudar sua empresa a se desenvolver.

A ArtCont, atua há mais de uma década prestando serviços de contabilidade, promovendo o crescimento e o desenvolvimento de diversas aéreas de atuação.

Nosso compromisso é com verdade, confiança e ética.

Quer saber mais sobre a gente? Entre em contato e agende uma visita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.