» » Contabilidade para empreendedores

Contabilidade para empreendedores

postado em: Artigos | 0

O sonho de ter o seu próprio negócio permeia a mente de milhares de brasileiros. A oportunidade de empreender, conquistar independência financeira e ter a vida que deseja é o que leva muitas pessoas a correrem atrás desse sonho.

Contabilidade para empreendedores
Contabilidade para empreendedores

E sabemos que não é nada fácil tirar um sonho do papel, por isso, é imprescindível que haja muita dedicação e persistência ao longo desta trajetória.

Depois de dar o primeiro passo e decidir montar sua empresa, você precisa organizar todos os seus pensamentos e ações para fazer os ajustes necessários a fim de que seu negócio comece a tomar a forma desejada. E só depois de muito suor ele estará pronto e da forma como você sonhou.

Com a sua ideia bem estruturada, é hora de torná-la lucrativa. Para isso é necessário estudo, preparo, planejamento e suporte de bons profissionais.

Para ter sucesso não basta apenas ter boas ideias e força de vontade.

Ninguém é nada sozinho e o sucesso não vem sozinho, também. Ter estratégicas realistas e concretas, tanto na parte comercial quanto financeira, é o que faz a diferença entre o sucesso e o fracasso do seu negócio.

Dicas para quem quer começar a empreender

A seguir separamos algumas dicas de estratégias que poderão lhe ajudar na criação da sua empresa.

Estude o mercado: Saiba muito bem aonde você está pisando. O produto ou serviço da sua empresa atende às necessidades do mercado no qual você deseja entrar? Existe demanda o suficiente para suas ofertas? Quem são seus concorrentes e como você planeja superá-los?

Responder a estas perguntas pode lhe fornecer uma ideia melhor do mercado e do público-alvo que você deseja conquistar.

Elabore um plano de negócios: Quanto você planeja investir? Qual a previsão de retorno? Quais táticas de negócios você utilizará para atingir as suas metas? E em quanto tempo? Você empreenderá sozinho no começo ou terá uma equipe?

Faça um planejamento financeiro: Você tem capital o suficiente para manter seu negócio funcionando até que ele comece a dar retorno? Você vai utilizar uma reserva própria ou buscará um empréstimo? Você tem ou planeja ter um sócio que injete capital na sua empresa?

Detalhes financeiros são completos e repletos de caminhos e opções. Ter uma clareza do seu negócio vai ajudar a tomar as melhores decisões.

Formalize sua empresa: Sabemos que o mercado informal é tentador, mas formalizar sua empresa, ainda que você comece como MEI, pode transmitir mais profissionalismo e confiança aos seus clientes.

Conte com o apoio de um escritório de contabilidade para empreendedores

Contabilidade para empreendedores
Contabilidade para empreendedores

Para que o seu negocio cresça de forma saudável um escritório de contabilidade é essencial.

Prova disso é o fato de muitas pequenas empresas acabarem fechando por falta de informação, principalmente sobre tributos, capital de giro e outros itens fundamentais da vida corporativa.

O contador deve participar da organização da empresa desde o começo (como, por exemplo, da abertura e registro na Junta Comercial, regularização junto ao INSS, prefeitura, Receita Federal e outros) e todo o seu planejamento financeiro.

É o contador quem auxiliará o empreendedor sobre todos os encargos e obrigações legais, contábeis e fiscais às quais que seu negócio estará sujeito. Ele também indicará as melhores opções para cada atividade, evitando custos desnecessários.

Além disso, uma contabilidade para empreendedores indicará para os sócios a melhor maneira de fazer a retirada do prolabore.

Os empreendedores precisam de um apoio especializado nas áreas contábil, fiscal e tributária desde o momento de planejamento do seu negócio.

Se você precisa de um parceiro de confiança para abrir administrar o seu negócio, os serviços contábeis da ArtCont ajudam a administrar sua empresa de forma mais ágil e econômica, aumentando as chances de sucesso na sua empreitada.

Entre em contato e saiba mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.